LUTAS E TRIBULAÇÕES

Agora, minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isso vim a esta hora.(João 12.27)
Quando enfrentamos batalhas, lutas, sofrimentos, geralmente clamamos a Deus, e questionamos o porque do sofrimento e das lutas, questionamos o amor de Deus; às vezes nos examinamos em busca de erros e pecados, em busca de falhas que justifiquem tais sofrimentos; e quando descobrimos que estamos em pecados, pedimos perdão a Deus no momento, e clamamos pela sua misericórdia; ou oramos, e falamos com Ele que o pecado que estamos cometendo é tão pequeno que não justifica tal sofrimento, pois Ele é amor; outro caso, é quando buscamos andar de acordo com os preceitos do Senhor, então nas lutas oramos pedindo a Ele que nos mostre, e revele onde estamos errando, pecando, e nos perdoe, e abençoe, e nos tire daquela luta, daquela guerra, do sofrimento, pedimos misericórdia. Mas nunca buscamos verdadeiramente conhecer a vontade Dele, e saber o que ele quer através daquela luta ou sofrimento que estamos passando, pois se sabemos que tudo é propósito de Deus, temos que mudar a nossa oração.
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis AFLIÇÕES, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33) Veja o alerta que Jesus nos deixou; Ele falou bem claro que teríamos lutas, teríamos aflições, problemas, porém Ele também disse, que Ele já venceu as lutas e aflições, para cada um de nós; assim nos tornamos mais que vitoriosos em Cristo Jesus. O nosso erro está em querermos somente viver em farturas, riquezas, saúde plena, paz total, queremos viver aqui como se o paraíso fosse aqui, e qualquer vento já achamos que é uma tempestade, e achamos que não devemos, e nem merecemos tal tribulação, e achamos que é o diabo que está agindo, e começamos a determinar, “como se isto fosse possível”, que a luta passe, pois queremos viver isentos de qualquer problema, e quando isto não acontece, vem os questionamentos. Não queremos, ou aceitamos a vontade do Senhor. Só lemos na Bíblia o que nos é conveniente.
“E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.” (Marcos 14.36) O unigênito do Pai passou por lutas e sofrimentos extremos, e Deus estava vendo, mas tinha um propósito, que era o de salvar as nossas vidas, e Jesus sabendo disto, e como filho obediente, rendeu-se à vontade do Pai, isto passando pelo pior sofrimento que nenhum de nós jamais vai passar, e continuou querendo agradar ao Pai. Devemos seguir seu exemplo, e quando orarmos, fazermos a mesma oração, e pedir a Ele se for possível, que desvie de nós a luta e o sofrimento, mas se não for, que seja feita a vontade Dele ,e nós devemos dar Glória a Deus, aleluia, pois estamos sofrendo, mas não resmungamos ou maldizemos, pois reconhecemos a sua soberania em nossas vidas. “Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.” (atos 5.41) Devemos aprender a não reclamar, e em tudo dar Glória a Deus. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário